Sandero
A Renault é uma das empresas do ramo de automóveis mais populares de todo o Brasil. Além de oferecer modelos extremamente necessários para quem gosta de utilizar o carro casualmente, ela ainda oferece algumas opções para aqueles que preferem acelerar na estrada com muita eficiência, como é o exemplo do Sandero.
Atualmente, esse carro é um dos mais populares do mercado, seja pela tecnologia que o veículo possui ou por seu design moderno e bastante atrativo. Por isso, se você ainda está na dúvida sobre qual modelo escolher, não deixe de conhecer as características do carro e observar se ele vale ou não a pena para o seu perfil.
Venha conferir as principais características do Sandero!
Um pouco da história do Sandero
Por trás das histórias dos carros mais populares do mercado, há sempre um motivo pelo qual os consumidores do mercado automobilístico se apaixonam por um modelo em específico. É por isso que precisamos entender um pouco mais da trajetória do Sandero para compreender o porquê de ele ser tão popular.
Além disso, também é importante traçar um perfil para o veículo, para que seja possível ter maior desenvoltura na hora de adquiri-lo. Conhecer o carro é uma parte importante do processo de compra, pois ele pode dizer muito a respeito de como o consumidor gosta de dirigir e para que ele irá utilizar o automóvel.
Conheça abaixo um pouco mais sobre a história do Sandero.
Primeira geração do carro
O modelo que conhecemos na atualidade foi desenvolvido pelo Technocentre da Renault, que fica bem próximo à cidade de Paris, na França. Depois de ter essa ideia, foi possível se reunir com um conjunto de centros regionais de engenharia, que incluíam o Brasil, para executar o projeto, colocando-o para fora do papel.
No ano de 2007, a sua primeira aparição ocorreu no Salão do Automóvel, em Frankfurt. No entanto, só chegou ao Brasil no ano de 2007 – mais especificamente, em dezembro. Ele acabou se tornando o primeiro modelo da Renault a estrear fora da Europa, marcando a introdução da empresa em terras brasileiras.
Com o passar dos anos, o modelo foi se difundindo cada vez mais, ganhando espaço em diversos mercados, fazendo com que o nome da Renault ficasse cada vez mais conhecido. Por isso, o veículo fez sucesso e, até então, está no mercado como um dos mais vendidos do país.
Facelift
No ano de 2011, a Renault decidiu lançar no Brasil uma versão completamente repensada para o Sandero. Nela, era possível observar novos para-choques e um interior completamente revisado. A empresa queria entregar aos compradores um design mais robusto, mas com uma parte interna totalmente confortável e tecnológica.
Visando a segurança passiva, o modelo acabou sendo projetado com o intuito de atender a todos os requisitos relacionados à regulamentação europeia. Em algumas variantes, era possível encontrar até quatro airbags. Além disso, era possível adquirir um kit de segurança a mais, oferecendo total proteção para condutores e passageiros.
Por que o Renault Sandero é tão popular?
Existem muitos motivos para que o Renault Sandero tenha se tornado tão popular, e um deles é o seu histórico de sucesso no Brasil e no mundo. Aliando conforto com segurança no volante, o modelo é o queridinho de muitos brasileiros que desejam maior concentração nas pistas.
No entanto, deve haver motivos muito sólidos para que o Sandero seja um grande sucesso de vendas, não é mesmo? Além do comprometimento da Renault com o seu público, ainda há a questão de toda a segurança que envolve seu processo de fabricação, oferecendo diversas alternativas aos compradores.
Confira abaixo alguns motivos para que o veículo seja tão requisitado.
Segurança do Sandero
Um dos principais motivos pelo qual este modelo da Renault tem sido tão procurado está, justamente, na questão da segurança estabelecida pela empresa. O carro prioriza inúmeros pontos de proteção, tanto para condutores quanto para passageiros, oferecendo, por vezes, kits extras para ampliar essa segurança.
Para se ter uma ideia, em uma avaliação realizada pela Euro NCAP, foi possível definir o carro com três estrelas para a segurança de adultos, quatro estrelas para crianças e uma estrela para colisões relacionadas a pedestres. Ainda assim, a Renault segue trabalhando para atender aos mais avançados critérios do mercado.
Por que ter um Sandero na sua garagem
Se você está procurando um carro que faça exatamente o seu perfil, mas ainda está na dúvida sobre qual comprar, então está na hora de conhecer alguns motivos para ter um Sandero na sua garagem, seja ele um Sandero automático ou manual. Ambas as versões são muito competentes e podem suprir suas necessidades na estrada.
Detalhes robustos
Querendo ou não, acabamos sendo facilmente atraídos pelos detalhes de um carro. Com o Sandero, não poderia ser diferente. O veículo chama muito a atenção por ter faróis duplos, grade em formato de U, friso cromado e suspensão bastante elevada, para quem se importa com esse detalhe.
Além disso, o seu capô possui um amortecedor, permitindo que a tampa fique levantada sem a necessidade de uma haste metálica para isso. Seu volante possui ajuste de mídia, ar-condicionado simples ou automático e uma multimídia MediaNav, com tela de 7 polegadas, para mais entretenimento.
Equipamentos satisfatórios
As suas versões podem possuir quatro airbags – frontais e laterais –, isofix, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, lanternas com assinatura em LED, vidros elétricos com “one touch”, sensor de estacionamento, comando de satélite no volante e também retrovisores e maçanetas na cor da carroceria.
Motor potente
A versão de 2021 do Sandero conta com três motores, sendo o 1.0 SCe, o 1.6 SCe e o 2.0 16V Flex. O primeiro deles é um três cilindros, que possui duplo comando em suas válvulas variáveis, além de um bloco de alumínio, bem como um cabeçote de 12V.
Ele é um dos veículos com maior desempenho da Renault, apresentando comandos satisfatórios, tanto para a estrada quanto para a cidade. Com toda a certeza, é um carro que não vai te deixar na mão quando quiser viajar ou simplesmente ir para o trabalho.