1889
Na década de 1880, August Horch deu início à companhia de nome A.Horch&Cie, na cidade de Ehrenfeld, no distrito de Cologne. Aquele era o primeiro passo para uma história extremamente vasta, longa e de muita dedicação aos veículos.
1901
No ano de 1901, o primeiro carro é finalmente concluído, principalmente por causa da escassez de equipamentos tecnológicos da época e da quantidade de funcionários que eram necessários para construir um único veículo.
1902
No ano de 1902, a companhia acabou de mudar seu local de produção, principalmente para ter mais espaço e equipamentos amplos para dar o melhor de si. O novo local escolhido foi a cidade de Reichenbach, na Sazonia. O primeiro Horch que foi produzido pela empresa possuía um motor com 4-5HP e um sistema capaz de absorver vibrações.
O fundador da companhia se referia ao próprio carro como tendo um sistema livre de impactos, fazendo com que a marca fosse a verdadeira pioneira de um sistema tão avançado e capaz de trazer maior comodidade para seus usuários.
1904
Depois de buscar pelas melhores instalações possíveis no país, a empresa decidiu que iria se mudar mais uma vez, visando um espaço amplo. Sendo assim, a companhia acabou se instalando na cidade de Zwickau.
1909
No ano de 1909, August Horch saiu do comando de sua empresa. No entanto, alguns meses depois, mais especificamente em 16 de julho do mesmo ano, ele acabou abrindo uma nova empresa de nome Horch Automobil-Werke GmbH.
No entanto, não demorou muito para que o proprietário precisasse mudar o nome de seu negócio. Ainda assim, ele optou por algo bem mais criativo e de personalidade, oferecendo a tradução de seu nome em latim para ficar visível a todos os interessados: Audiwerke GmbH.
1913
Este é o ano em que o primeiro carro com um motor de 4 cilindros 5/12HP foi testado. Dessa maneira, o veículo ganhou muita notoriedade e começou a crescer dentro do mercado.
1921
A condução à direita era muito comum, visto que as carruagens, na época em que estavam em seu auge, eram conduzidas desse lado. A Audi acabou por se tornar a primeira fabricante de automóveis alemães a colocar a direção do lado esquerdo do veículo. O modelo agraciado com a mudança foi o Audi Type K.
Por meio dele, era possível ter uma visão melhorada do tráfego, permitindo que as manobras de ultrapassagem fossem feitas de maneira muito mais segura.
1963
O carro NSU 1963 se tornou um verdadeiro sucesso de vendas. Ele era conhecido como “Spider Wankel” e era pequeno, com apenas dois lugares, e um motor com pistão rotativo em sua parte traseira.
1988
Este foi o primeiro ano em que a Audi se aventurou pelos campos dos carros premium, trazendo o modelo Audi AG. Ele foi equipado com um motor de 184 kW 3,6-litro de oito cilindros.
1989
O motor a diesel é criado pelos engenheiros da Audi, oferecendo uma outra opção de combustível para os veículos da marca e servindo de inspiração para as próximas gerações.
1993
A Audi chega ao Brasil por meio de Ayrton Senna. Suas importações só tiveram início um ano depois, pouco após um evento de apresentação ao público do país, por meio da Varig, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Modelos da Audi
Ainda que muitas características tenham mudado ao longo dos anos, principalmente em relação à tecnologia, os carros da Audi, principalmente o Audi A5, trouxeram uma verdadeira movimentação para o mercado de veículos. Além disso, como pode ser visto em sua história, a empresa sempre se preocupa com a segurança de condutores e passageiros.
Seus modelos passam desde os mais tradicionais até os mais modernos, de design esportivo ou mais clássico. A Audi é uma ótima opção para aquelas pessoas que gostam de variedade, mas com uma série de equipamentos bastante tecnológicos e satisfatórios para a utilização.
A empresa está sempre procurando novos mercados para se inserir, e acaba fazendo isso de maneira bastante inteligente, favorecendo não apenas a si mesma, mas também seus consumidores. Os carros entregues nos últimos anos exprimem personalidade, tecnologia, conforto e, acima de tudo, segurança.
Abaixo, você pode conhecer os modelos mais populares no Brasil.
- Hatches: Audi RS7, Audi A7, Audi RS5, Audi A3 Hatchback.
- Sedãs: Audi A3 Sedan, Audi A4, Audi e-tron GT, Audi A6.
- SUVs: Audi Q3, Audi Q8, Audi RS Q8, Audi Q7.
Qual o melhor modelo da Audi?
Cada motorista possui um perfil diferente, e é por isso que não é possível dar uma resposta concreta sobre qual é o melhor modelo da Audi. No entanto, alguns modelos podem ser mencionados e lembrados nesta lista, como o saudoso e cheio de qualidades Audi A5.
Confira abaixo os melhores carros da empresa e escolha de acordo com seu perfil.
Audi A5
O Audi A5 pode, facilmente, ser encontrado em um leilão de carros no Brasil. O modelo é bastante robusto e um sedã com estilo cupê. Seu visual é o que chama mais a atenção, com um conjunto mecânico bastante poderoso e uma grande variedade de itens tecnológicos para completar essa lista de vantagens.
O acabamento interno é muito satisfatório, pois traz materiais de alta qualidade, uma montagem extremamente elegante e um uso de alumínio bem amplo. É possível ainda incrementar o veículo com pintura metálica, head-up display, sistema de som Bang & Olufsen 3D e um Pacote Assinante City.
Audi R8
O Audi R8 é mais um modelo que pode, facilmente, ser encontrado em um leilão de veículos. O modelo toma como base os princípios da armação espacial. O modelo foi lançado no ano de 2006, mas não deixa de ser um dos mais queridos da marca e com uma segurança acima da média.
Audi A1
O Audi A1 não poderia deixar de participar dessa lista ao lado do Audi A5 e do Audi R8. Ele é bastante compacto, tem um corpo rígido e um exterior bem agressivo para os olhos. No ano de 2015, recebeu uma remodelação, fazendo com que sua aparência ficasse mais agradável.