Leilão de casa residencial
O sonho de muitas pessoas é ter a casa própria, e, por isso, um leilão de casa residencial pode ser o que faltava para conseguir alcançar este objetivo. Sendo assim, é necessário ter conhecimento acerca do funcionamento do evento para ter bons resultados e acabar levando o imóvel esperado para passar a morar.
Uma das grandes vantagens de participar de um leilão é pagar um valor abaixo do definido pelo mercado e, consequentemente, economizar. Muitas pessoas costumam se inscrever para o evento não apenas para comprar imóveis, mas também para adquirir joias, roupas, aparelhos eletrônicos e veículos em bom estado.
Leilão de casa residencial
O leilão de imóveis é uma das categorias mais conhecidas dentro do evento e, querendo ou não, acaba atraindo diversos participantes todos os dias. É muito comum que as pessoas desejem ter a casa própria, mas não saibam exatamente por onde começar. Por isso, este evento pode ser o pontapé inicial necessário.
Para quem deseja obter casas residenciais com um valor acessível, basta apostar em um leilão. Por lá, os participantes terão a oportunidade de conhecer o imóvel por completo – desde a sua localização até as características do local.
Um ponto importante a ser dito é que o leilão é intermediado por um leiloeiro. Por meio desse profissional, os lances serão captados para verificar qual é a melhor proposta de compra. Após análise do vendedor, o comprador final será identificado e se tornará o novo proprietário da casa residencial.
Quais são os tipos de leilão?
Muitas pessoas desejam saber os detalhes de um leilão antes mesmo que possam participar de um. Por isso, é válido ressaltar que existem dois tipos de evento: o judicial e o extrajudicial. O primeiro deles é uma ação acompanhada pela justiça, onde um juiz precisará apresentar uma decisão. Ele ocorre após a desistência de uma ação, quando o imóvel é penhorado para o pagamento de uma dívida.
Quando falamos a respeito de um leilão extrajudicial, é válido ressaltar que um banco ou qualquer tipo de instituição financeira e também uma pessoa física ou jurídica tome a frente, sem intervenção do poder Judiciário. O imóvel pode ter sido utilizado como garantia para o contrato que não foi cumprido e precisará ser colocado em um leilão para pagar o débito restante.
É possível ter contato com os bens antes de comprá-los?
Muitas pessoas, principalmente aquelas que nunca participaram de um leilão em suas vidas, acabam se questionando se é possível ou não ver o imóvel antes mesmo de adquiri-lo, bem como automóveis, peças e outros itens que possam ser oferecidos no evento.
A resposta geralmente é “sim”, afinal, é sempre bom saber no que você está investindo o seu dinheiro para não acabar se arrependendo depois. Por isso, busque um evento que ofereça essa possibilidade de maneira bastante nítida, para evitar problemas ao longo do leilão. Ainda assim, no site do leilão é possível verificar todas as informações e fotos detalhadas no imóvel, para ajudar na sua tomada de decisão.
De acordo com a empresa ou o site no qual você fez o seu cadastro para a participação no leilão, é possível fazer um agendamento de visitas. Para isso, os interessados devem entrar em contato com os leiloeiros e, consequentemente, manifestar interesse em conhecer a casa residencial. Isso será possível caso o imóvel esteja desocupado.
Qual a vantagem de arrematar um imóvel por leilão judicial?
Não há dúvidas de que a maior vantagem de arrematar uma casa residencial ou terrenos, por meio de leilão, é o preço. Diferentemente do mercado comum, a categoria prioriza preços mais baixos, para que a dívida seja quitada o mais breve possível.
Isso acontece porque, em alguns casos, o comprador original do imóvel acaba pagando algumas das parcelas do financiamento ou, simplesmente, porque a casa já está há algum tempo em uso, perdendo aos poucos o seu valor original. Sendo assim, a prioridade é vendê-la o mais rápido possível, para eliminar a dívida.
Então, se o seu sonho sempre foi ter a casa própria, mas nunca encontrou um preço que fosse agradável o suficiente para o seu bolso, um leilão é a melhor resposta. Por meio dele, os imóveis são adquiridos de modo simples, transparente e muito mais acessível.
Quem está autorizado a participar de um leilão?
Antes de entrar em um evento como este, uma das melhores opções é conhecer todos os detalhes, regras e restrições propostos. Sendo assim, quem possui autorização para participar de um leilão são pessoas acima de 18 anos, com independência administrativa dos próprios bens. Em relação às restrições, as regras podem variar de leilão para leilão, o ideal é sempre conferir o edital completo para verificar se há algo que possa impedir a sua participação.
Leilão com a Sodré Santoro
Se você é um dos interessados em participar de um leilão de casa residencial, a Sodré Santoro pode te ajudar. Sua plataforma digital é uma das melhores do ramo e lhe guiará por uma experiência única rumo à casa própria.
Sendo assim, se você deseja participar de algum dos eventos, seja ele presencial ou virtual, o site oferecerá todo o suporte necessário para fazer com que você se sinta extremamente confortável e seguro, visto que seus dados estão protegidos pela blindagem da plataforma.